quinta-feira, 12 de abril de 2012

Agenda do fim-de-semana: O regresso das competições oficiais

Depois do interregno pascal, período fértil em torneios, dos quais nos saímos muito bem, diga-se de passagem, regressam as competições oficiais, em que os jogos voltam a valer pontos.
Com remotas hipóteses de ascender à 1ª divisão nacional, os nossos juniores deslocam-se a Paços de Ferreira e, sabendo que não dependem apenas de si, têm a certeza de que só uma vitória poderá deixar acesa a ténue réstia que ainda resta. Tarefa difícil, mas é para estes momentos que estão talhadas as grandes equipas.
No arranque da 2ª volta do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, o jogo do Mário Duarte é de extremos, com o líder da série dos últimos - o Beira-Mar - a receber o Furadouro, que segue no lugar mais baixo da tabela. O favoritismo vai em dose elevada para a formação aurinegra, mas é bom recordar que a última derrota que sofreram foi justamente com a equipa que, na altura, seguia nessa posição.
A equipa de juvenis, que disputa o campeonato distrital da 2ª divisão, é igualmente favorita na receção ao Bustos e tem neste jogo uma boa oportunidade de regressar às vitórias após a derrota e a perda da liderança que aconteceram na última jornada.
Também tem início a 2ª volta do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão e a nossa equipa, vice-líder da prova, desloca-se a Estarreja, onde irá procurar que a distância para o 1º classificado seja, no mínimo, mantida.
Na variante de 7, os infantis A têm compromissos difíceis, mas para os quais, durante os torneios da Páscoa, deram provas de estarem perfeitamente preparados. Na série dos primeiros, e após 3 vitórias nas 3 últimas jornadas, a equipa dos irmãos Teles procurará, na deslocação a Oiã, não interromper essa série vitoriosa e dar continuidade à recuperação que tem vindo a fazer para os lugares da frente.
Na série G, dos últimos, os aurinegros recebem o Avanca, vice-lider da série, e têm neste jogo uma boa motivação para se superarem.
Tarefa muito complicada para os infantis B, na série dos primeiros, que se deslocam ao reduto da Casa do Benfica em Estarreja, que segue na 2ª posição e está am luta acesa pelo título de campeão distrital. Este é um dos jogos em que a nossa equipa terá sempre mais a ganhar com o jogo do que a perder, tendo em conta que o favoritismo é dado, quase por inteiro, aos "encarnados".
Jogo igualmente difícil, mas gerador de grandes expectativas, será o que vai opor Beira-Mar e Taboeira, no campo do Seminário, onde os aurinegros procurarão aumentar o escasso ponto conquistado até agora na série D, dos últimos.
Ainda envolvida na luta pelo título distrital, a equipa dos benjamins A quererá, no arranque da 2ª volta da série dos primeiros, repetir a vitória alcançada no terreno do Paços de Brandão que, no entanto, viaja agora até Aveiro em igualdade pontual com os aurinegros, repartindo ambas as equipas o 2º lugar a escassos 3 pontos do líder Feirense. Quem se vai atrasar?
No jogo da série F, dos últimos, a  nossa equipa é claramente favorita, mesmo tendo em conta que joga no terreno do Requeixo, adversário que conta por derrotas todos os jogos disputados.
Instalados a meio da tabela classificativa, ocupando o 5º lugar na série dos primeiros, os benjamins B têm uma difícil deslocação à Mourisca do Vouga, onde o Mourisquense parte para este jogo, que marca o início da 2ª volta, com uma vantagem de  4 pontos sobre os aveirenses e com os olhos colocados na liderança da prova. Embora tenha perdido tangencialmenbte o jogo da 1ª volta, a formação orientada por Luís Malta não irá, contudo, ser um adversário fácil e é capaz de poder devolver o desaire de então.
A equipa "B", que ainda não pontuou na série E, dos últimos, não terá na receção ao Bom-Sucesso, vice-lider da prova, o adversário ideal para se estrear nesse capítulo, mas a esperança é sempre a última a morrer.
Em jogo que encerra a 1ª volta da série dos primeiros do campeonato distrital de traquinas A, a equipa do Beira-Mar recebe também o vice-lider da prova (Arrifanense), mas aqui o equilíbrio deverá ser maior, olhando para a diferença existente entre as duas formações - 4 pontos -  que poderá até motivar ainda mais os aurinegros para uma vitória, resultado que os faria aproximar dos lugares da frente, onde só o Vilamaiorense, comandante destacado, parece ter lugar "reservado".
A equipa "B" fará companhia na viagem aos benjamins B, deslocando-se igualmente à Mourisca do Vouga, num jogo onde os donos do terreno partem com uma ligeira vantagem teórica no capítulo dos prognósticos.
Para finalizar, as nossas equipas de traquinas B têm uma dupla saída, a Estarreja (série C) e a Oliveira do Bairro (série D), 2 jogos em que acreditamos na vitória dos mais jovens aurinegros em competição oficial.
Veja agora o quadro completo dos jogos agendados:

Sem comentários: